informe o texto

Notícias | Brasil

PF apreende veículo com 600 litros de azeite adulterado, impróprio para consumo humano

29/11/2023 - 07:53

Redação

PF apreende veículo com 600 litros de azeite adulterado, impróprio para consumo humano

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apreendeu, no final da tarde de terça-feira (28/11), um veículo que transportava dezenas de galões de azeite contrabandeados da Argentina, cuja comercialização é proibida no Brasil.

A ação se deu quando os policiais realizavam patrulhamento na região próxima a aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, fronteira com a Argentina, para inibir a ocorrência de crimes transfronteiriços, como o contrabando e descaminho.

Em determinado momento, os policiais avistaram um veículo, tipo van, com placas paraguaias, e decidiram abordar. Na vistoria, foi encontrado cerca de 120 galões de azeite de origem argentina, no interior do veículo, totalizando 600 litros do produto.

Azeite De Oliva Vale Viejo Argentino 5 Litros Original em Promoção na  Americanas

O referido azeite tem sua comercialização proibida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde 2021. Tal proibição se deve pelas adulterações encontradas em todas as amostras do azeite que foram periciadas, sendo impróprio para o consumo humano.

Além disso, os representantes legais detentores da marca descartaram qualquer relação com o produto comercializado na região da fronteira, uma vez que a produção de azeite foi descontinuada.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet