informe o texto

Notícias | Legislativo

Não faz sentido o União Brasil rejeitar um nome que tem 21% na largada de uma pré-candidatura, diz Júlio Campos

22/11/2023 - 13:38 | Atualizada em 23/11/2023 - 13:54

Cícero Henrique

Não faz sentido o União Brasil rejeitar um nome que tem 21% na largada de uma pré-candidatura, diz Júlio Campos

Foto: Cicero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Júlio Campos (UB) diz que os resultados da pesquisa Gazeta Dados mostram o cenário político atual em Cuiabá. "Daqui a um ano, pode ser diferente".

A pesquisa revela a preferência do eleitor cuiabano pelo deputado Eduardo Botelho na disputa ao cargo de prefeito. Em todos os cenários avaliados, Botelho lidera. 

— A classe política e os servidores públicos apoiam a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho. Isso é constatado pela pesquisa do jornal A Gazeta que tem uma credibilidade muito grande. Até outubro de 2024, é claro que algumas coisas podem mudar. Mas hoje, é claro, tem a preferência da maioria do eleitorado cuiabano, acima dos demais colocados, Abilio Brunini e Lúdio Cabral.

Júlio Campos afirmou que os resultados mostram que não se pode perder um quadro político importante para atender um que está mal colocado na pesquisa.

— Não faz sentido o União Brasil rejeitar um nome que tem 21% na largada de uma pré-candidatura por outros nomes com pouca penetração popular. Por isso nós estamos lutando até hoje para que o deputado Eduardo Botelho permaneça no partido e seja o nosso candidato. Enquanto houver chance, nós vamos lutar. Se não houver chance, já tem uma decisão firmada, então será liberado para disputar a prefeitura pelo PSD ou qualquer outro partido, disse Júlio Campos.

A demora do União Brasil se deve à preferência do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes pela pré-candidatura do deputado federal Fábio Garcia. Apesar da aceitação popular de Eduardo Botelho, Garcia é o mais próximo do casal.

O governador vem ganhando tempo, 'cozinhando' o presidente da ALMT em fogo lento. 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet