informe o texto

Notícias | Cidades

Gazeta Dados: Botelho lidera em todos os cenários; Abilio e Stopa são os mais rejeitados

22/11/2023 - 07:34 | Atualizada em 23/11/2023 - 09:48

Redação

Gazeta Dados: Botelho lidera em todos os cenários; Abilio e Stopa são os mais rejeitados

Foto: Cicero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Eduardo Botelho (UB) lidera em todos os cenários para prefeito de Cuiabá na pesquisa Gazeta Dados 

Na modalidade espontânea, Botelho tem 7%, seguido de Abilio Brunini, com 5% e Lúdio Cabral com 3%. Wilson Santos, Stopa e Fábio Garcia têm 1%.

pesquisa espontanea prefeito de cuiaba

Na modalidade estimulada, Eduardo Botelho tem 21%, seguido de Abilio Brunini, com 17% e Lúdio Cabral com 12%. Wilson Santos 7%, Stopa 4% e Fábio Garcia têm 3% e Juca do Guaraná 2% e o pastor Marcos Ritela (PRD) com 1%.

pesquisa estimulada prefeito 2024

Já em um cenário sem a presença de Abilio, Juca do Guaraná, Ritela e Wilson Santos, Eduardo Botelho chega a 27% da intenção de votos, seguido pelo petista com 14%, Fábio Garcia 6% e José Roberto Stopa 5%. Brancos e nulos sobem para 20% e não responderam ou não quiseram responder 28%.

Incluindo Abilio Brunini neste cenário, ele alcança 19%, quatro a menos que Botelho que lidera com 23%. Lúdio fica com 13%, Fábio Garcia e Stopa dividem a última posição com 5 pontos cada. Brancos e nulos 13% e não souberam ou não responderam 22%.

Rejeição
No ranking da rejeição, Abílio empata com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) com 44% dos entrevistados dizendo que não votariam de jeito nenhum em ambos.

Em seguida, o mais rejeitado é Fábio Garcia com 42%, seguido pela ex-deputada Rosa Neide (PT) com 41%, Lúdio Cabral com 36% e Eduardo Botelho com 31% de rejeição.

Pesquisa
A pesquisa foi realizada com 800 moradores de Cuiabá entre os dias 15 e 18 de novembro. O método utilizado é o Survey, que consiste em pesquisa de metodologia quantitativa com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A margem de confiança é de 95%.


(Com informações do jornal A Gazeta)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet