informe o texto

Notícias | Geral

Primavera do Leste sedia o maior festival de teatro do centro-oeste

17/11/2023 - 12:23 | Atualizada em 17/11/2023 - 13:14

Redação

As cortinas do Teatro Municipal de Primavera do Leste (a 230 km de Cuiabá-MT) abre de maneira especial nesta sexta-feira (17) com o início da 17ª edição do Festival Velha Joana, um dos maiores eventos teatrais do centro-oeste brasileiro.

A programação deste ano, que segue até o dia 26 de novembro, traz 69 apresentações de grupos profissionais de artes cênicas de diferentes regiões do Brasil e todas com entrada gratuita.

A abertura, marcada para às 19h, promete encantar o público com o espetáculo "Luna de Miel", apresentado pelo Grupo Lamira Artes Cênicas de Palmas, no Tocantins. Os ingressos serão distribuídos no local 30 minutos antes de cada espetáculo.

Durante os 10 dias de festival, a população contará com apresentações, performances, encontros e grupos de debate, descentralizando a produção artística e alcançando um público cada vez mais diversificado. Além disso, o  Velha Joana também impulsiona a economia local, beneficiando setores de serviço, comércio, varejo, hotelaria e gastronomia.

A programação completa do evento já está disponível no site oficial: https://festivalvelhajoana.com/programacao-2023/.

Essa edição também marcará a formatura dos alunos e alunas da Escola Municipal de Teatro de Primavera do Leste, onde mais de 350 estudantes de diversas idades participaram não apenas como atores, mas também na parte técnica dos mais de 30 espetáculos apresentados na Mostra Panorama.

Realizado pela Associação Cultural Teatro Faces, com produção conjunta dos três grupos de teatro local - Teatro Faces, Faces Jovem e Primitivos - o festival conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secult - Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e da da Cooperativa de Crédito Sicoob e com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, através da SECEL - Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

SERVIÇO:

▪️O quê: XVII edição do Festival Velha Joana
▪️Onde: Primavera do Leste-MT
▪️Quando: de 17 a 26 de novembro
▪️Como: entrada gratuita para participar de apresentações, performances, encontros e debates
▪️Porquê: Viva a experiência única de celebrar a diversidade artística!
▪️Mais informações: Confira a programação completa em https://festivalvelhajoana.com/
 
AUTO DA COMPADECIDA - GRUPO MARIA CUTIA - TATI MOTTA5.jpg
01 SINHADORES. Fot. Fred Gustavos (1).jpg
Foto_ Thairo Meneguetti.jpeg
Cópia de ELEFANTE 01- Foto Fred Gustavos_.jpg
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet