informe o texto

Notícias | Malagueta

DEPUTADO CITA OPERAÇÃO HERMES E QUER ARQUIVAR PROJETO SOBRE MINERAÇÃO

17/11/2023 - 07:47 | Atualizada em 17/11/2023 - 12:58

Da Redação

DEPUTADO CITA OPERAÇÃO HERMES E QUER ARQUIVAR PROJETO SOBRE MINERAÇÃO

Foto: Reprodução

O deputado Valdir Barranco (PT) disse que pretende pedir o arquivamento do projeto de lei que permite a exploração de minério em áreas de preservação em Mato Grosso.

Segundo o parlamentar, as investigações da segunda fase da Operação Hermes, mostraram que o filho do governador Mauro Mendes, Luis Antonio Taveira Mendes, "está envolvido até o último fio de cabelo" com o contrabando de mercúrio. 

“Eu irei requerer aqui na casa, que esses projetos sejam todos arquivados. Nós estamos diante de uma ebulição, a partir dessa investigação da Polícia Federal que manifestou o interesse direto do governador. Ele tem uma ligação umbilical com o filho dele que está envolvido até o último fio de cabelo nessa operação, cuja prisão foi pedida e só foi negada porque eles acharam que isso poderia prejudicar a investigação, certamente estão reunindo provas mais robustas para isso”, disse.

Luis Antonio teve negado pedido para liberação do seu passaporte pelo STJ. Antes, o desembargador da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), André Nekataschalow, já havia negado pedido de anulação e derrubada das restrições.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet