informe o texto

Notícias | Executivo

VIRGINIA MENDES FECHA A PORTA DO UNIÃO BRASIL PARA EDUARDO BOTELHO

CAMINHO ABERTO PARA FÁBIO GARCIA

16/11/2023 - 09:22 | Atualizada em 16/11/2023 - 15:40

Cícero Henrique

VIRGINIA MENDES FECHA A PORTA DO UNIÃO BRASIL PARA EDUARDO BOTELHO

Foto: Reprodução

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, já mandou diversos recados para o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), que não nutre simpatia e não apoia sua candidatura para prefeito de Cuiabá.

A maioria dos recados são duros e diretos, e o deputado sempre se mantém em silêncio para não "brigar" com o governador.

A primeira-dama já deixou claro que o candidato do grupo governista é o deputado federal Fábio Garcia.

Esse é um dos "traumas" que o deputado estadual Eduardo Botelho tem pela frente, ou então arrumar as "malas" e desembarcar no PSD.

Ao fechar a porta do União Brasil para as pretensões do presidente da AL em 2024, Virginia Mendes abriu o caminho para o Fábio Garcia, chefe da Casa Civil.

Com nome espontaneamente colocado no processo, Fábio Garcia já vinha crescendo em dois ambientes: nos gabinetes da gestão e nas ruas com o povo.

Habilidoso e articulado entre os políticos e leve e acessível no trato popular e social, o empresário e engenheiro conquistou um espaço que antes era reservado apenas às forças tradicionais da cidade.

É um fruto da renovação deflagrada e redesenhou a engenharia política na capital.

Para chegar a essa condição de pré-candidato, Fábio Garcia cresceu por dentro. Ocupou vários cargos até subir o degrau de Secretário de Estado. Conseguiu a equação de figurar no páreo, respeitando as etapas e sem criar constrangimentos. Contorcionismo raro no jogo do poder.

Agora, com o advento da opinião pessoal de Virginia Mendes, não há mais dúvidas: o nome do União Brasil é Fábio Garcia! E essa escolha deixou de ser de Eduardo Botelho. Agora, basta perguntar ao governador Mauro Mendes.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet