informe o texto

Notícias | Brasil

Justiça fecha 3 postos e 2 transportadoras de combustíveis em Cuiabá

13/11/2023 - 10:08 | Atualizada em 13/11/2023 - 18:34

Redação

Justiça fecha 3 postos e 2 transportadoras de combustíveis em Cuiabá

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal em ação conjunta com o Gaeco (MPMT), no âmbito da OPERAÇÃO JUMBO, com o apoio da Agência Nacional do Petróleo (ANP), deflagaram hoje, 13/11, mais uma fase de enfrentamento da Operação Jumbo que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

Foram cumpridos, em Cuiabá/MT e Mirassol d`Oeste/MT, 6 (seis) mandados de busca e apreensão bem como encerramento as atividades empresariais de 3 (três) postos de combustíveis e de 2 (duas) transportadoras. 


A operação foi autorizada pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá/MT, tratando-se do desdobramento da primeira fase da Operação JUMBO, que desarticulou organização criminosa sediada nesta capital mato-grossense. 

Um dos principais líderes do esquema, o empresário Tiago Gomes de Souza, conhecido como ‘Baleia’, dono do posto Jumbo, localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros e de outro posto na Miguel Sutil, foi preso na primeira fase da operação, em abril de 2022. 

Segundo a Polícia Federal, as investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet