informe o texto

Notícias | Cidades

Lúdio tem maioria expressiva no PT/Cuiabá

859 filiados apoiam sua candidatura a prefeito da capital; Rosa Neide tem 174 assinaturas

11/11/2023 - 10:29 | Atualizada em 12/11/2023 - 07:46

Redação

Lúdio tem maioria expressiva no PT/Cuiabá

Foto: Divulgação

O deputado estadual Lúdio Cabral realizou, no fim da tarde de sexta-feira (10), a inscrição da sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, na sede do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso.

No total, 859 filiados ao PT de Cuiabá assinaram o manifesto que defende a escolha de Lúdio como pré-candidato do partido nas eleições de 2024. O PT recebeu também a inscrição de pré-candidatura da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, com 174 assinaturas de apoio

“O PT precisa apresentar candidatura nas próximas eleições. Precisamos debater os problemas de Cuiabá, que tem questões estruturais graves que se arrastam há várias décadas e não foram resolvidas pelas diversas gestões que passaram pela Prefeitura, principalmente na saúde pública e na mobilidade urbana.

A população de Cuiabá sofre com a falta de solução desses e de outros tantos problemas da capital”, disse Lúdio, que é médico sanitarista com 27 anos de atuação na saúde pública e trabalhou em postos de saúde em diversos bairros de Cuiabá.

Os nomes de Lúdio e Rosa passam pela primeira votação interna em reunião do diretório municipal de Cuiabá que se inicia às 9h deste sábado, na sede estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Se nenhum dos dois conseguir o apoio de dois terços dos 38 membros do diretório, a definição ocorre no encontro de delegados agendado para 2 de dezembro. Depois disso, o nome escolhido pelo PT de Cuiabá vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet