informe o texto

Notícias | Brasil

PF apreende 1.594 kg de cocaína em navio atracado no Espírito Santo

06/11/2023 - 08:20 | Atualizada em 07/11/2023 - 13:57

Redação

PF apreende 1.594 kg de cocaína em navio atracado no Espírito Santo

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil, em operação conjunta na data de ontem (domingo, 05/11/2023), realizaram uma ação de varredura em navio atracado no Porto de Vitória, no Espírito Santo.

O objetivo da inspeção foi confirmar informações de que a embarcação seria usada para transportar drogas e entorpecentes que partiriam do Brasil para a Europa.

Participaram da operação mais de 50 policiais dos dois órgãos, que contam com o apoio de 14 cães farejadores dos grupamentos K9 das duas instituições, além de duas embarcações da PF e da RFB que patrulham o porto.

A ação foi fruto de um monitoramento da embarcação realizado pela Polícia Federal em cooperação policial com outros países, que culminou com apreensões anteriores nos portos de Santos, Tenerife e Hamburgo.

Droga apreendida
Durante a inspeção as autoridades localizaram dentro do navio 52 fardos de cocaína que estavam prontos para serem arremessados ao mar no porto de destino, que ainda não foi identificado pelos investigadores. Ao todo 1.594 kg de cocaína foram encontrados e apreendidos.



Dentre as diligências realizadas foram colhidas amostras de material genético nos locais onde os fardos estavam acondicionados para futura comparação com material dos suspeitos.

Também foram recolhidas amostras das impressões digitais dos tripulantes para confronto com impressões digitais reveladas nas embalagens dos fardos apreendidos.



Equipes de cães farejadores fizeram uma varredura dos 13 andares da embarcação, e drones subaquáticos examinaram as caixas-mar localizadas no casco do navio.

Os tripulantes prestaram depoimento e a droga apreendida foi encaminhada sob forte esquema de segurança para pesagem e apreensão na Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet