informe o texto

Notícias | Cidades

Operação Matriarca mira suspeitos de lavagem de capitais em Rondonópolis e Nova Xavantina

Em três anos, os investigados movimentaram mais de 60 milhões de reais

01/11/2023 - 07:35 | Atualizada em 01/11/2023 - 12:07

Redação

Operação Matriarca mira suspeitos de lavagem de capitais em Rondonópolis e Nova Xavantina

Foto: Divulgação/PF

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã de terça-feira (31/10), a Operação Matriarca. Foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O cumprimento ocorreu em três estados da federação (AC, GO e MT), tendo sido cumpridos um mandado de busca e apreensão em Epitaciolândia/AC; dois em Rio Branco/AC; um em Senador Canedo/GO; dois em Goiânia/GO; um em Nova Xavantina/MT; e um em Rondonópolis/MT.

A Operação Matriarca tem como alvos pessoas investigadas pelos crimes de lavagem de capitais, tráfico internacional de drogas e organização criminosa – cujas penas podem chegar a mais de 15 anos de reclusão.

O nome da operação é uma alusão à quantidade de mulheres envolvidas na dissimulação de valores oriundos do crime. Em três anos, os investigados movimentaram mais de 60 milhões de reais.

A investigação é um desdobramento da Operação “Ganância” (desencadeada em agosto de 2021), que prendeu um homem apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no Estado do Acre.

A deflagração da operação reforça o compromisso da Polícia Federal de reprimir a criminalidade organizada local, interestadual e internacional.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet