informe o texto

Notícias | Geral

Mulher é flagrada pela PF transportando ovos no sutiã

18/10/2023 - 18:44

Redação

Mulher é flagrada pela PF transportando ovos no sutiã

Foto: Divulgação/PF

Policiais federais e agentes de proteção da aviação civil (APAC's) apreenderam, na sexta-feira (13/10), sete ovos de espécie não identificada, escondido nas roupas íntimas de uma passageira de um voo internacional.

Durante a fiscalização de rotina, na área de embarque do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR, uma passageira, com destino à cidade de Assunção (Paraguai), foi submetida a revista pessoal. Na revista, foram encontrados sete ovos escondidos dentro do sutiã da passageira, que alegou que seriam para sua alimentação.

A passageira, de nacionalidade argentina, informou que adquiriu os ovos de um tipo de codorna e os levaria para Assunção. Após ser ouvida, a passageira foi liberada para prosseguir viagem e os ovos foram encaminhados ao Parque das Aves, para avaliação e identificação da espécie.

A PF ressalta que o transporte de ovos sem a devida autorização configura o crime de tráfico de animais silvestres, concorrendo com as mesmas penas de quem mata, persegue, caça, apanha, utiliza e vende espécimes da fauna.

Qualquer informação sobre a retirada de animais de seu habitat natural para venda pode ser denunciada por meio do disque-denúncia, com a garantia de sigilo e anonimato.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet