informe o texto

Notícias | Executivo

Lula monitora pessoalmente situação de brasileiros em Gaza

CONFLITO ENTRE ISRAEL E HAMAS

16/10/2023 - 17:29

Redação

Lula monitora pessoalmente situação de brasileiros em Gaza

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva monitora pessoalmente a situação dos cerca de 30 brasileiros que tentam sair de da Faixa de Gaza por terra, via fronteira do Egito. As informações são do portal G1.

Além de buscar contato direto com os presidentes de Israel e do Egito nos últimos dias, ele passou a acompanhar por meio da chancelaria o andamento das expectativas sobre uma eventual saída de Gaza ainda nesta segunda (16). Mas o clima no Palácio do Planalto é de apreensão e pouco otimismo.

Os relatos que chegam ao governo dão conta de um impasse, em especial na posição de Israel, que não cedeu nem aos apelos dos Estados Unidos por um cessar-fogo.

Diante disso, a tripulação escalada para a operação de resgate está de prontidão em um hotel em Roma, a minutos da área de embarque onde está parada a aeronave da Presidência da República escalada para este braço das operações de repatriação.

Além do time da FAB (Força Aérea Brasileira) que vai colocar a aeronave no ar, um médico, um psicólogo e um enfermeiro estão também à disposição para prestar socorro aos repatriados, assim que a operação for autorizada, se ela for autorizada.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet