informe o texto

Notícias | Executivo

Uma das metas da AMM é a captação de recursos, afirmou Leonardo Bortolin

Presidente eleito destaca luta para fortalecer a arrecadação dos municípios

12/10/2023 - 07:53 | Atualizada em 13/10/2023 - 10:16

Cícero Henrique

Uma das metas da AMM é a captação de recursos, afirmou Leonardo Bortolin

Leonardo Bortolin e a esposa Ester Minosso em visita à ALMT

Foto: Cicero Henrique/Caldeirão Político

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB) e presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), explicou que o processo de transição está seguindo todos trâmites normais e que na próxima semana encaminhará os cinco membrosque vão compor a equipe de transição. Segundo Bortolin, , a comissão será paritária, com diveras áreas técnicas para iniciar todos levantamentos  e a partir do mês de novembro será instalada uma sala dentro da AMM para dar continuidade ao trabalho. "Assim que terminar o  ano poderemos colocar em prática tudo aquilo com o que nos comprometemos em propostas aos prefeitos do estado de Mato Grosso".

Segundo o presidente eleito, a partir da primeira semana de fevereiro de 2024 será apresentado o planejamento estratégico para mostar as ações a serem implantadas a fim de ofertar "além do que acontece hoje, além da alteração do quadros de funcionários, para aproximar ainda mais de todos prefeitos, e como meta queremos ter 100% dos prefeitos filiados a entidade".

Outro objetivo do presidente da AMM é fortaceler a arrecadação dos municípios.

"Para isso iremos atuar em duas searas, primeiro aquilo que estabelece nas diretrizes da Confederação Nacional dos Municípios, dentro as discussões do pagamento tão almejado, de de 1,5% do FPM aos municípios do estado de Mato Grosso e de todo Brasil, trabalhar para que os convênios de repasse de recursos oriundos da União aconteceça, porque hoje infelizmente a grande parte dos municípios sobrevive de FPM e ICMS, não sobrando dinheiro para investimentos em equipamentos públicos. Por isso iremos implantar uma assessoria para captação de recursos com a União para atendermos os municípios, principalmente os mais pobres".

Diante da reclamação de alguns prefeitos com a entidade, o presidente Leonardo Bortolin, disse que está mantendo contato constante com esses gestores  ressaltando a importância de da união de todos para solucionar os mais diversos problemas que aflingem os municípios.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet