informe o texto

Notícias | Cidades

PF combate contrabando de cigarros em Rondonópolis

11/10/2023 - 08:56 | Atualizada em 11/10/2023 - 13:30

Redação

PF combate contrabando de cigarros em Rondonópolis

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 11/10, a Operação Fail Mail, com cumprimento de 02 Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Rondonópolis/MT. O objetivo é combater o contrabando de cigarros, descaminho de equipamentos eletrônicos, além de corrupção de medicamentos no estado de Mato Grosso.  

A investigação teve início a partir da retenção de mercadorias por parte de uma transportadora local, diante de uma apreensão de um caminhão de sua propriedade no estado de Goiás. Na situação, verificou-se que as mercadorias apreendidas no estado de Goiás tinham o mesmo remetente das encomendas retidas em Rondonópolis/MT. 

Durante as investigações foi constatado que os investigados enviavam tais produtos via transportadoras privadas de Rondonópolis para municípios do estado de Goiás para comercialização e distribuição interna. 



As investigações continuam para identificar outros envolvidos nas práticas criminosas investigadas; bem como, toda a extensão dos crimes cometidos.

A OPERAÇÃO FAIL MAIL é termo inglês, que faz alusão às entregas que foram fracassadas graças à atuação da Polícia Federal.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet