informe o texto

Notícias | Cidades

Rosa Neide: "Meu mais absoluto repúdio aos atos terroristas praticados nessa semana"

09/10/2023 - 11:06 | Atualizada em 09/10/2023 - 15:46

Da Redação

Rosa Neide:

Foto: Reprodução

A ex-deputada federal Rosa Neide (PT-MT) afirmou que a lista de parlamentares que começou a circular nas redes sociais neste final de semana não tem qualquer relação com apoio a atos terroristas cometidos pelo Hamas desde o último sábado (7).

Em nota publicada em suas redes sociais, a professora Rosa Neide afirma ser vítima de fake news, e que o documento veiculado é de 2021, no auge da pandemia. "Naquele contexto, aumentar o tensionamento com organizações da região tornaria ainda mais difícil garantir ações de cuidado pelos governos locais ou obter ajuda internacional para àquelas localidades".

— Em nenhuma hipótese essa decisão pode ser confundida com apoio a qualquer tipo de violência. Meu mais absoluto repúdio aos atos terroristas praticados nessa semana, disse.

Veja íntegra da nota:

Gente, está circulando uma #FakeNews sobre um documento do Cebrapaz, assinado em 2021 por diversos parlamentares, inclusive eu. Naquele momento, estávamos em uma fase aguda da pandemia, que era ainda mais letal para populações mais vulneráveis, como as que vivem em áreas de conflito no Oriente Médio.

Assinei esse documento, naquele contexto, porque aumentar o tensionamento com organizações da região tornaria ainda mais difícil garantir ações de cuidado pelos governos locais ou obter ajuda internacional para àquelas localidades, de modo a assegurar cuidados de saúde e água a milhões de inocentes que ali vivem.
Em nenhuma hipótese essa decisão pode ser confundida com apoio a qualquer tipo de violência. Meu mais absoluto repúdio aos atos terroristas praticados nessa semana.

Partilho da convicção do presidente @lulaoficial, de que é preciso trabalhar para evitar a escalada da violência - papel que o Brasil desempenhará à frente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet