informe o texto

Notícias | Executivo

Jayme Campos pede diálogo em Cuiabá, reforça apoio a Kalil em VG e reafirma ousadia para disputar o Paiaguás

09/10/2023 - 10:13 | Atualizada em 09/10/2023 - 17:47

Cícero Henrique

Jayme Campos pede diálogo em Cuiabá, reforça apoio a Kalil em VG e reafirma ousadia para disputar o Paiaguás

Foto: Cicero Henrique/Caldeirão Político

O senador Jayme Campos (UB-MT) participa hoje, ao lado do ministro Flávio Dino, da solenidade de entrega de viaturas e armas para o governo de Mato Grosso. Em conversa com jornalistas, Campos falou sobre as eleições municipais em Cuiabá e Várzea Grande. 

— No momento oportuno vamos escolher os candidatos. Eu espero que possamos, no União Brasil, que posso falar dele, somente, espero que possamos caminhar juntos, dentro do espírito de unidade, para que possamos ter um bom desempenho não só em Cuiabá, como em Várzea Grande, apoiando o Kalil Baracat lá. Nossa pretensão é eleger pelo menos 80 prefeitos.

Sobre a disputa entre o deputado estadual Eduardo Botelho e o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, com ambos pretendendo disputar a prefeitura de Cuiabá, o senado alertou para o risco de dividir o partido e acabar perdendo a eleição. Campos defendeu o diálogo e disse esperar que Botelho e Fabinho dialoguem e cheguem a um consenso.

Várzea Grande
Um dos nomes cogitados para vice de Kalil Baracat em Várzea Grande é Eduardo Campos, filho do senador Jayme Campos, conhecido como Dudu. 

O senador pontuou que Dudu não pensava sobre isso e quem escolhe o vice é o prefeito. 

— Dudu nunca manifestou essa pretensão, mas se for vice, é pra somar. Isso facilitaria sobremaneira o apoiamento do União Brasil. Mas, se não for escolhido, Dudu não será empecilho. 

Sucessão estadual

Jayme Campos disse ser muito cedo para discutir as eleições em 2026, quando será escolhido o sucessor do governador Mauro Mendes (UB). No entanto, admitiu que, se for escolhido pra disputar o cargo de governador, não se recusará. 

— Se o meu nome for palatável à sociedade mato-grossense, com certeza não vou fugir à luta. Sou um cidadão ousado, tenho coragem, faço política respeitando meus amigos, respeitando aqueles que me apoiaram, essa é a grande fórmula do bolo: sucesso nas seis eleições  que disputei, e as seis vitórias é porque faço política com altivez e sobretudo respeitando aquele eleitor que depositou voto de confiança em mim.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet