informe o texto

Notícias | Cidades

PF vai acompanhar investigação de execução de três médicos na Barra da Tijuca

Médicos participavam de um congresso no Rio de Janeiro e acabaram mortos

05/10/2023 - 10:03 | Atualizada em 05/10/2023 - 18:42

Redação

PF vai acompanhar investigação de execução de três médicos na Barra da Tijuca

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal (PF) fará diligências para investigar a "execução" de três médicos nesta quinta-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro. O quarto médico está internado.

Pela rede social X, Dino disse que conversou com o governador fluminense, Cláudio Castro, e que a Polícia Civil também investiga o caso.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também se manifestou por suas redes sociais, manifestando que recebeu a notícia da execução dos médicos “com grande tristeza e indignação”.
 
Os médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida atuavam fora do estado do Rio de Janeiro e estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia ortopédica. Eles foram assassinados quando estavam em um quiosque, na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, próximo ao hotel onde ocorre o evento.



Diego Bomfim é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Graduado em Medicina pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, especialista em Ortopedia e Traumatologia, em Cirurgia do Pé e Tornozelo e em Reconstrução Óssea.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet