informe o texto

Notícias | Brasil

Dois mortos em explosão de aeronave em Cuiabá

04/10/2023 - 20:34 | Atualizada em 04/10/2023 - 21:10

Da Redação

Dois mortos em explosão de aeronave em Cuiabá

Foto: Reprodução

Duas pessoas morreram após um avião bimotor bater a asa na pista, derrapar e explodir no momento da decolagem em um aeroporto particular do Grupo Bom Futuro em Cuiabá, nesta quarta-feira (4). Imagens feitas pela equipe do Corpo de Bombeiros e por populares mostram o local em chamas e com muita fumaça.

O piloto (foto abaixo), identificado como Fernando Kawahata Barreto, e um funcionário que trabalhava no local, J.J.J.,de 58 anos, morreram carbonizados.

Reprodução

Outras duas pessoas - dois irmãos - que estavam na aeronave King Air C-90 conseguiram se salvar. São produtores rurais do município de Campo Novo do Parecis (397 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Civil, "a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá está com uma equipe em atendimento ao acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (03.1), no aeródromo do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá. Duas pessoas foram a óbito em decorrência da explosão de uma aeronave. 
A equipe da DHPP está apurando informações e a identificação das vítimas, acompanhada dos trabalhos periciais da Politec-MT e o IML da Capital." 



O grupo Bom Futuro lamentou o acidente e informou que a empresa presta serviços de hangaragem e que o avião envolvido não é da empresa.

NOTA DO GRUPO BOM FUTURO

"A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá e se solidariza com as famílias das vítimas.

A aeronave envolvida não faz parte da frota da empresa, que presta serviço de hangaragem no local, e não houve colaboradores da Bom Futuro entre as vítimas.

Todas as informações sobre o acidente serão prestadas pelas autoridades competentes."

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet