informe o texto

Notícias | Executivo

Governo de MT apresenta editais da Lei Paulo Gustavo nesta segunda-feira (02)

01/10/2023 - 08:24

Redação

Governo de MT apresenta editais da Lei Paulo Gustavo nesta segunda-feira (02)

Foto: Marcos Vergueiro/SECOM-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) apresenta, nesta segunda-feira (02.10), os editais da Lei Federal Paulo Gustavo, em cerimônia no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Ao todo, serão R$ 34 milhões para 14 editais.

Serão contemplados vários segmentos culturais, como: audiovisual; artes visuais; economia criativa e solidária; patrimônio histórico e museus; literatura; música; teatro; circo; dança; capoeira; bandas e fanfarras; cultura hip hop; artesanato; carnaval e festividades populares.

Além disso, a Secel-MT manterá as políticas afirmativas previstas no Plano Estadual de Cultura, que incluem ações voltadas à inclusão, acessibilidade e diversidade de povos e culturas.

Estes segmentos incluem os povos indígenas; ciganos; quilombolas; cultura de matriz africana e/ou afrobrasileira; imigrantes e/ou refugiados; pessoas LGBTQIAPN+; pessoas com deficiência; ribeirinhos; pantaneiros; agricultores familiares; população em situação de rua; reeducandos e egressos do sistema prisional.

As inscrições serão abertas em meados de outubro. O objetivo é adiantar as informações sobre os editais para que os fazedores da Cultura possam iniciar a elaboração dos projetos.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet