informe o texto

Notícias | Cidades

PM prende suspeitos de incendiar carros no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra

EM FLAGRANTE

29/09/2023 - 11:37 | Atualizada em 29/09/2023 - 16:15

Redação

PM prende suspeitos de incendiar carros no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra

Foto: PMMT

Policiais militares do 19º Batalhão e da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam dois homens, de 27 e 48 anos, suspeitos de incêndios criminosos em dois veículos que estavam no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra, nesta sexta-feira (29.09). Os suspeitos confessaram ter cometido o crime a mando de organizações criminosas. Com eles, a PM também apreendeu porções de pasta base de cocaína. 

À polícia, um servidor informou que o incêndio tinha sido causado por dois homens, que tinham fugido em um veículo Ônix branco.

Os militares da cidade iniciaram diligências pela região em busca pelos criminsos. Durante o trabalho, a PM ainda recebeu denúncia de outros dois veículos, sendo uma carreta e um carro de passeio, também tinham sido incendiados, em outros locais. 

Todas as equipes da área e também da Agência Regional de Inteligência (ARI) foram acionadas para localizar os suspeitos. Os policiais percorreram postos de combustíveis abertos na cidade e conseguiram identificar o local onde o veículo Ônix, com os suspeitos, tinha sido abastecido.

Às 2h40, uma equipe policial conseguiu abordar o veículo, no Bairro Jardim Tanaka, com os dois ocupantes que apresentavam forte odor de gasolina. Em vistoria ao carro, foram encontradas garrafas com combustíveis e que estavam com marcas de queimadas.

O condutor do carro afirmou ser motorista de aplicativo e que estava trabalhando com o passageiro e confirmou ter ido ao posto de combustível. O segundo suspeito confessou a autoria do incêndio na prefeitura de Tangará da Serra e também nos outros locais cumprindo ordens de uma liderança criminosa.

Segundo o criminoso, os ataques seriam uma retaliação ao combate ao crime organizado na cidade e outros municípios da região. O homem também afirmou que vendia drogas a mando dos mesmos criminosos e apresentou o local onde estavam 44 porções grandes de pasta base de cocaína.

Os dois suspeitos foram conduzidos para o Cisc de Tangará da Serra e ficaram à disposição da Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros da cidade apagou o fogo e ninguém se feriu.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.


 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet