informe o texto

Notícias | Cidades

Várzea Grande comemora sua emancipação e reúne milhares em festa

RICA GASTRONOMIA, ARTESANATO DE QUALIDADE

25/09/2023 - 20:44

Redação VG

Várzea Grande comemora sua emancipação e reúne milhares em festa

Foto: Secom/VG

“Várzea Grande a partir de agora vai realizar anualmente duas comemorações. O 15 de Maio quando se comemora sua fundação e a partir deste ano o 23 de Setembro, quando se comemora sua Emancipação Político-Administrativa”, disse o prefeito Kalil Baracat durante as comemorações dos 75 Anos desde quando Várzea Grande se tornou a segunda mais importante cidade de Mato Grosso.

Mais de 8 mil pessoas passaram, nas mais de 10 horas de realização das festividades que contou com Desfile Cívico, apresentações culturaIs, shows regionais, além de artesanato, gastronomia, brincadeiras e principalmente muita comemoração e respeito pela história de Várzea Grande e de sua valorosa gente.
“Nossa maior intenção foi despertar nas pessoas o quanto é importante se comemorar datas que reforçam a história e principalmente os valores culturais e regionais de nossa cidade que apesar das dificuldades, tem muito o que comemorar e acreditar que estamos trabalhando por um futuro melhor para cidade e sua gente”, frisou Kalil Baracat acompanhado pela primeira-dama, a promotora de Justiça, Kika Dorileo Baracat, pelo senador Jayme Campos, pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares e diversos vereadores, por secretários municipais e diversas outras autoridades.

O senador Jayme Campos que já foi prefeito por três vezes em Várzea Grande frisou ser fundamental despertar nas pessoas o sentimento de amor ao país, ao Estado e a cidade onde se vive e a importância de nos dedicarmos para se viver em comunidade valorizando a história e a existência das pessoas que ajudaram a construir o que somos hoje e o que serem amanhã.

“Temos que reconhecer os esforços daqueles que no passado sobrepujaram dificuldades que hoje poderiam parecer fáceis, mas no passado, sem todo o aparato que existe hoje, se tornariam objetivos quase que insuperáveis, bem como, enaltecer os que hoje, como o prefeito Kalil Baracat, entre outros, trabalham para que o futuro de Várzea Grande e de suas futuras gerações seja ainda melhor”, explicou Jayme Campos reafirmando seu amor a cidade, a sua gente, a Mato Grosso e ao Brasil e a disposição de continuar trabalhando em prol de todos.

A primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat assinalou que o prefeito Kalil Baracat cobra de sua equipe de trabalho uma maior aproximação com a população e as diversas regiões existentes. 
“Vivemos em uma cidade de 300 mil habitantes e que cresce mais horizontalmente do que de forma vertical, então é importante promover eventos como estes para que a população sinta e compreenda que uma gestão não se faz apenas de obras físicas, mas também de políticas que despertem nas pessoas a satisfação em viver aqui, em constituir sua família aqui que é uma terra de oportunidades”, explicou Kika Dorilêo Baracat reforçando que a partir de agora Várzea Grande vai comemorar tanto sua criação em 15 de maio e sua emancipação político-administrativa em 23 de setembro.

Já o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, falando em nome dos vereadores presentes ao evento, parabenizou a Administração Municipal, sob o comando do prefeito Kalil Baracat em despertar junto à população o sentimento de amor por Várzea Grande e ajudar na construção de uma cidade ainda melhor para todos.

“Sentimentos de amor a terra, aos seus valores culturais são fundamentais na constituição de uma sociedade e seus valores”, assinalou o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande.

Kalil Baracat lembrou que a festa da Administração Municipal em comemoração aos 75 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Várzea Grande, teve o cuidado de fomentar a economia do Grande Cristo Rei, mais precisamente do Parque do Lago, onde foi realizado o evento e reforçou a participação de parceiros como clubes de serviços. 

“Fizemos um evento para Várzea Grande e para demonstrar nossos valores culturais, a riqueza de nossa gastronomia, de nosso artesanato e principalmente de bandas locais que permitiram que a festa fosse até de madrugada. É preciso agradecer ao Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a Polícia Militar que juntamente com a Guarda Municipal levou segurança e tranquilidade nas mais de 10 horas de evento que tem uma única palavra que resume tudo, felicidade acima de tudo” disse Kalil Baracat.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet