informe o texto

Notícias | Cidades

Integrante da gangue do chicote é preso, três ainda estão foragidos

25/09/2023 - 13:46 | Atualizada em 26/09/2023 - 09:24

Redação

Integrante da gangue do chicote é preso, três ainda estão foragidos

Foto: Reprodução

 Um dos alvos da Operação Piraim, que cumpriu ordens judiciais na semana passada contra um grupo envolvido nos crimes de extorsão e associação criminosa em Cuiabá, teve o mandado de prisão cumprido nesta segunda-feira (25.09) após se apresentar na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital.

Sérgio da Silva Cordeiro e outros cinco investigados tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá com base em investigação da Polícia Civil pelo crime de extorsão, mediante restrição de liberdade, e associação criminosa. Dois investigados foram presos no dia da deflagração da Operação Piraim, em 20 de setembro.

O grupo é alvo de inquérito na Derf da Capital depois de açoitar uma vítima, em maio deste ano, e divulgar imagens da ação criminosa. As agressões físicas, desferidas com uso de um chicote, foram gravadas em vídeo pelos próprios criminosos e expostas na internet, no mês de agosto, e se propagaram pelo País.


Reprodução
Bruno Rossi Penazzo, 39, alvo da Operação Piraim

No último sábado (23) o desembargador José Zuquim Nogueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou um recurso de Bruno Rossi Penazzo, 39, mantendo-o preso.

PROCURADOS
São procurados pela Polícia Civil: José Augusto de Figueiredo Ferreira, Benedito Luiz Figueiredo de Campos e Guilherme Augusto Ribeiro. (fotos na galeria)

Denúncias que possam levar ao paradeiro dos foragidos podem ser feitas ao número 197, com sigilo garantido, informa a .Polícia Civil.


Crimes

A investigação da Derf Cuiabá apurou que a vítima foi abordada pelo grupo criminoso na Avenida República do Líbano, no estacionamento de um posto de combustíveis, na Capital. Na sequência, o pai da vítima recebeu uma ligação telefônica, feita do aparelho celular do filho, onde o interlocutor dizia que credores queriam receber dívidas contraídas pela vítima. O pai chegou a oferecer um veículo avaliado em R$ 80 mil, contudo, os criminosos disseram que a camionete não quitaria a dívida.

A vítima, receosa pela sua integridade física e de seus familiares isentou os criminosos no dia em que foram conduzidos à delegacia, em flagrante. 

A investigação apurou que um dos criminosos, B.R.P. foi o responsável por armar o encontro com a vítima e, no local combinado, restringiram a liberdade e iniciaram as extorsões e agressões. A vítima permaneceu por horas em poder dos criminosos sendo agredida. “As ações foram registradas com a finalidade de humilhar e difundir o modo de execução do crime com o anseio de assumirem um papel de justiceiros”, explicou o delegado Guilherme de Carvalho Bertoli. 

Os quatro ‘cobradores’ foram os executores das agressões contra a vítima e agiram a mando dos investigados B.R.P., de 39 anos, e R.G.D.S., de 35 anos, e teriam comissões caso conseguissem receber as dívidas.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet