informe o texto

Notícias | Brasil

O que causou a morte da medalhista olímpica Walewska?

23/09/2023 - 09:12 | Atualizada em 23/09/2023 - 09:31

Da Redação

O que causou a morte da medalhista olímpica Walewska?

Foto: Instagram

A causa da morte da campeã olímpica de vôlei, Walewska Moreira de Oliveira, ocorrida no início da noite de quinta-feira, 21 de setembro, foi revelada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, na manhã de sexta-feira, 22.

No documento registrado no 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, consta que o óbito da atleta aconteceu em decorrência de uma queda do 17º andar. A polícia investiga as circunstâncias.

Segundo amigos e pessoas próximas, ela não teria motivos para tirar a própria vida. 

O sistema de monitoramento do edifício, que conta com biometria facial, teria gravado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16hs50m. Segundo o boletim de ocorrências, a queda aconteceu às 18h09 e foi comunicado aos órgãos competentes às 20h19.

Vida vitoriosa
Mineira de Belo Horizonte, Walewska Moreira de Oliveira conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim em 2008 e o bronze em Sidney 2000.

Ela jogou por vários clubes no Brasil e também na Europa. A ex-central se aposentou do vôlei em 2022.

Walewska tinha acabado de lançar sua biografia. Nesta semana, havia encontrado o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que falou de sua emoção ao se encontrar com a ex-capitã da seleção brasileira.

A jogadora é considerada um dos maiores pilares da sua geração no vôlei brasileiro.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet