informe o texto

Notícias | Malagueta

FLÁVIO DINO COTADO PARA O STF

21/09/2023 - 05:13

Redação

FLÁVIO DINO COTADO PARA O STF

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, hoje, ter certeza de que o presidente Lula fará “boas escolhas” ao indicar o sucessor da ministra Rosa Weber na Corte.

Dino participou de um evento do tribunal em homenagem aos 35 anos da Constituição, a serem completados em outubro. Após a cerimônia, cumprimentou e conversou com os ministros presentes por pelo menos 15 minutos.

Na saída, em entrevista, afirmou que já atuou como juiz auxiliar na Corte. Sobre a experiência, disse que “é sempre bom estar no Supremo”.

“Na verdade, aqui eu venho em representação ao Poder Executivo. É claro que nesse momento esse debate não está posto. Eu tenho vindo constantemente aqui. É também uma forma de reencontrar pessoas pelas quais eu tenho grande admiração, a exemplo do ministro Carlos Mário Veloso, que foi presidente do tribunal. Eu fui juiz auxiliar aqui já há mais de 20 anos, então é sempre bom estar aqui no Supremo”, disse.

Questionado sobre se “dá um gostinho”, respondeu: “gostinho de saudade”. Ao cumprimentar o ex-ministro Carlos Velloso e ao ser perguntado sobre a sucessão, Dino respondeu: “Deixa a vida me levar”, numa referência à música famosa na voz de Zeca Pagodinho. Sobre a sucessão no tribunal, Dino afirmou “não existe campanha” nem pleito para o cargo.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet