informe o texto

Notícias | Jurídico

Moraes condena Thiago de Assis e critica advogado que "ignorou a defesa"

14/09/2023 - 16:38 | Atualizada em 17/09/2023 - 09:52

Da Redação

Moraes condena Thiago de Assis e critica advogado que

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes votou por condenar Thiago de Assis pelos 5 crimes apontados. A pena proposta é de 14 anos, além de multa e indenização por danos morais coletivos. 

O entendimento pela condenação pelos cinco crimes foi acompanhado pelos ministros Cristiano Zanin, Edson Fachin, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Rosa Weber. 

Nunes Marques só reconheceu a condenação pelos dois crimes patrimoniais e absolveu o acusado por golpe de Estado e violação do Estado democrático. André Mendonça e Luís Roberto Barroso condenaram por quatro crimes. 

Antes de proferir o voto, o ministro relator criticou duramente o advogado de defesa, Hery Waldir Kattwinkel.

"É patético e medíocre que um advogado suba à tribuna do Supremo Tribunal Federal com um discurso de ódio, um discurso pra postar depois nas redes sociais...que veio até agredir o Supremo Tribunal Federal, talvez até esteja pretendendo ser vereador do seu município no ano que vem... eu digo com tristeza que, o réu, espera que o seu advogado venha aqui defender técnicamente, venha analisar tipo por tipo... o advogado ignorou a defesa. O advogado não analisou nada..."

"Os alunos que aqui se encontram, os alunos do curso de Direito da cidade de Rio Verde, de Goiás, hoje tiveram uma aula do que não deve ser feito na tribuna da Suprema Corte do País."

"E só não seria mais triste, ou só é mais triste, porque ainda confundiu O Príncipe de Maquiavel com O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry. Que são obras que não tem absolutamente nada a ver." 

O advogado citou a frase frase "os fins justificam os meios", atribuindo-a ao livro está "Pequeno Príncipe de Maquiavel". 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet