informe o texto

Notícias | Executivo

PF vê organização criminosa e busca colaboração do pai de Cid no caso das joias

01/09/2023 - 12:53 | Atualizada em 01/09/2023 - 19:12

Redação

PF vê organização criminosa e busca colaboração do pai de Cid no caso das joias

Foto: Reprodução

A Polícia Federal vê indícios suficientes para enquadrar integrantes do núcleo bolsonarista no crime de organização criminosa no caso das joias, e já trabalha com a colaboração do pai do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), nas investigações.

Segundo fontes que acompanham as investigações, já foi possível conseguir mapear a distribuição de tarefas e o fluxo de dinheiro entre os suspeitos, inclusive o ex-presidente. As informações são do blog da Andréia Sadi.

Esse mapeamento contou com o apoio de Mauro Cid, que decidiu colaborar com as investigações em diferentes frentes e em depoimentos filmados, como o blog revelou. Cid contou à PF que a movimentação financeira envolvendo Bolsonaro teria em Miami como uma das bases.

Foi lá que, segundo a PF, parte dos presentes oficiais recebidos por autoridades do governo brasileiro foram vendidos irregularmente. É lá, também, que morava o general da reserva do Exército Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, e suspeito de participar do esquema.

A PF, agora, busca intensificar a colaboração do general da reserva Mauro César Lourena Cid enquanto, ao mesmo tempo, checa informações prestadas pelo filho para, por fim, formalizar um acordo de delação premiada. O advogado Cezar Bittencour disse que deve decidir na semana que vem se fará ou não uma delação. Com a delação, Cid pode obter mais vantagens judiciais, mas precisa entregar os outros envolvidos.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet