informe o texto

Notícias | Malagueta

IMAGENS DE AGRESSÃO CONTRA MORAES FORAM ENCAMINHADAS E CHEGAM A QUALQUER MOMENTO

POLÍCIA FEDERAL

01/09/2023 - 11:57 | Atualizada em 01/09/2023 - 12:03

Redação

IMAGENS DE AGRESSÃO CONTRA MORAES FORAM ENCAMINHADAS E CHEGAM A QUALQUER MOMENTO

Foto: Reprodução

As imagens da suposta agressão a Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma foram encaminhadas anteontem por meio de uma transportadora expressa. A expectativa é de que elas cheguem ao Brasil "a qualquer momento".

As gravações foram remetidas em formato físico, mas ainda não se sabe se em um pendrive ou um HD, por exemplo. O recebimento está a cargo do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), vinculado ao Ministério da Justiça.

Assim que recebê-las, o secretário nacional de Justiça, Augusto Botelho, vai submetê-las ao inquérito da Polícia Federal imediatamente.

Informalmente, policiais federais brasileiros já tiveram acesso às imagens. Mas o inquérito só terá andamento quando o material estiver no Brasil.

Já se sabe que a gravação, que gira em torno de cinco minutos e não contém áudio, mostra que o empresário Roberto Mantovani deu um tapa em Alexandre Barci de Moraes, 27 anos, filho do ministro do STF. As cenas confirmariam a versão de Moraes, embora a família Mantovani conteste seu relato.

https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2023/09/imagens-de-agressao-a-moraes-foram-encaminhadas-anteontem-e-chegam-a-qualquer-momento.ghtml

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet