Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

G. Dias depõe na CPMI. Para oposição, depoimento é fundamental

31/08/2023 - 08:36 | Atualizada em 31/08/2023 - 14:30

Redação

G. Dias depõe na CPMI. Para oposição, depoimento é fundamental

Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro ouve nesta quinta-feira (31) o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias. Ele chefiava o GSI quando as invasões em Brasília aconteceram e deixou o cargo no dia 19 de abril, após a divulgação de vídeos nos quais ele aparece conversando com invasores do Palácio do Planalto.

O depoimento está marcado para as 9 horas, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal.

A convocação de Gonçalves Dias foi objeto de aproximadamente 100 requerimentos. No início dos trabalhos, a CPMI chegou a rejeitar o depoimento do ex-ministro, mas, em junho, um acordo viabilizou a aprovação dos pedidos.

ASSISTA AO VIVO



Entre os signatários dos requerimentos estão os deputados Rafael Brito (MDB-AL), Delegado Ramagem (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Marco Feliciano (PL-SP), e os senadores Sergio Moro (União-PR), Magno Malta (PL-ES) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

O depoimento do general G. Dias, como é conhecido, é visto pelos parlamentares de oposição como uma “peça chave” na tentativa de esclarecer “providências adotadas e o desdobramento das investigações conduzidas pelo governo federal”, como explica Moro.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet