informe o texto

Notícias | Cidades

Ex-PM suspeito de matar advogada em Cuiabá já está na PCE

21/08/2023 - 09:35 | Atualizada em 21/08/2023 - 09:40

Redação

Ex-PM suspeito de matar advogada em Cuiabá já está na PCE

Foto: Christiano Antonucci/Secom MT

Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, ex-PM suspeito de matar a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi transferido, ainda no domingo (22), para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

A transferência atende notificação do Estado pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, no domingo (20), recomendando a adoção das medidas cabíveis para revogação de parte da Portaria nº 066/21, que assegura prisão especial a ex-militares.

A notificação foi expedida dois dias após a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso solicitar ao Ministério Público a transferência do preso Almir Monteiro Reis do presídio militar em Chapada dos Guimarães para unidade prisional comum. 

Ele foi preso em flagrante no dia 13/08 por homicídio e estupro praticados contra a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirlone, 48 anos.

No dia 15 de agosto, o suspeito foi transferido para um presídio militar em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou, em nota, que ele foi encaminhado à penitenciária destinada a ex-policiais.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet