informe o texto

Notícias | Executivo

Comissão da Saúde aprova criação da Semana de Conscientização da Síndrome do Pânico

CÂMARA FEDERAL

17/08/2023 - 10:16 | Atualizada em 17/08/2023 - 10:25

Magno Martins

Comissão da Saúde aprova criação da Semana de Conscientização da Síndrome do Pânico

Foto: Reprodução

Foi aprovado, hoje, na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, o parecer do relator Clodoaldo Magalhães (PV) que prevê a criação da Semana Nacional de Conscientização sobre a Síndrome do Pânico. A matéria segue, em caráter conclusivo, para as comissões de Constituição e Justiça e Cidadania.

A “Semana Nacional de Conscientização sobre a Síndrome do Pânico”, após a aprovação, será realizada, anualmente, durante a terceira semana do mês de junho. Nesta data, será estimulada a realização de atividades direcionadas a orientar a população e profissionais de saúde sobre o transtorno do pânico; ampliar o acesso à informação sobre a doença, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento; combater o preconceito relacionado ao transtorno do pânico; e, incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes.

Para o relator, a matéria cria uma oportunidade importante para a sociedade conhecer e debater sobre uma condição de saúde ainda invisibilizada. “Esta semana vem para celebrar a conscientização na sociedade e tudo mais aquilo que é necessário para que a gente entenda de todos estes quadros e questões que comprometem a qualidade de vida de mais de 6 milhões de brasileiras e brasileiros”, afirmou Clodoaldo.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet