informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputado Fabinho sai em defesa de comerciantes da Avenida da FEB

16/08/2023 - 11:29 | Atualizada em 23/08/2023 - 12:06

Cícero Henrique

Deputado Fabinho sai em defesa de comerciantes da Avenida da FEB

Foto: JLSiqueira/ALMT

Em reunião na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na terça-feira (15), empresários e lideranças políticas discutiram o impacto das obras de adequação viária para o BRT (sigla em inglês para Ônibus de Transporte Rápido). O modal de transporte público será implantado em substituição ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e vai interligar os municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

Comerciantes com empresas na avenida da FEB já foram extremamente prejudicados com as obras da Copa e nunca foram indenizados por isso.

O deputado Fabinho Tardin (PSB-VG) manifestou preocupação com a situação dos comerciantes afetados pela obra do BRT no município de Várzea Grande. "Não tem como voltar atrás, nem desviar. Nós temos que tentar minimizar o impacto", disse.

— A obra [do BRT] é de suma importância, vai melhorar o tranporte urbano de Várzea Grande, que, diga-se de passagem, é de péssima qualidade. Vai melhorar para mais 200 mil pessoas, mas temos que ter o cuidado para quem está ali há 30, 40 anos. Temos que dar condições do cliente ir lá comprar", assinalou Fabinho.

LEIA TAMBÉM
Sistema de transporte e mobilidade urbana BRT em Várzea Grande entra na 5ª fase. Veja as mudanças no trânsito e rotas alternativas


Questionado pelo Caldeirão Político sobre o acesso aos comércios e estacionamento para clientes, o deputado disse que não será afetado após a conclusão da obra.






 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet