informe o texto

Notícias | Malagueta

BOLSONARISTAS IGNORAM O CASO DAS JOIAS

16/08/2023 - 05:42 | Atualizada em 16/08/2023 - 09:55

Cícero Henrique

BOLSONARISTAS IGNORAM O CASO DAS JOIAS

Arquivo

Foto: Reprodução

Para os bolsonaristas o que importa mesmo são os escândalos que envolvem a esquerda, não importa se Bolsonaro realmente cometeu irregularidades no caso das joias. Se Bolsonaro roubar está tudo bem, é o meu mito, "meu ladrão é um idolo", esse é pensamento dos seguidores do ex-presidente.

Isso se assemelha ao que ocorre em seitas, onde os seguidores obedecem e fazem de tudo, até mesmo morrer por acreditar que desta forma se libertariam dos seus recipientes humanos e patiriam para uma viagem numa nave espacial.

São esses tipos de exemplos que dão o sentido negativo à palavra seita. Por esse motivo, alguns líderes religiosos afirmam que uma seita é uma distorção religiosa que apresenta doutrinas falsas.

É como se o bolsonarismo fosse algo que precisasse ser extirpado da sociedade e esquecido. Uma borracha que deve ser passada na nossa história para nunca mais se repetir no futuro. Parte dos 49% que votaram no tosco ex-militar estão 'hipnotizados', cegos para a realidade. São os apoiadores de ditadores, fascistas, misóginos, machistas e coisas muito piores e impublicáveis. 

Não há motivos para tal otimismo pelo fim do bolsonarismo, no sentido do que o movimento significa. Gostemos ou não, Bolsonaro, por méritos políticos próprios, conquistou milhões para sua seita. E não por obras, mas por identificação de sentimentos. O bolsonarismo não é um acidente histórico, mas um período marcado por um brasileiro que sempre pensou de maneira muito semelhante a milhões de brasileiras e brasileiros. Pessoas que muitas vezes de fato não têm grande apreço pela democracia (há também os de esquerda, mas deixa para lá), consideram a família homem-mulher o pilar da sociedade, não se identificam e podem ter até horror aos valores e medalhões de nossa “alta cultura”, incluindo aí os atores da Globo e os músicos da MPB. Que admiram as forças policiais (quem não gosta é intelectual), aprovam a autodefesa armada, e acreditaram na retórica antibandidagem do ex-presidente. 

Para os bolsonaristas, tudo é invenção e a terra continua plana ou quadrada.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet