informe o texto

Notícias | Legislativo

Conselho de Ética analisa nesta quarta-feira pedido de cassação do bolsonarista José Medeiros

08/08/2023 - 12:45 | Atualizada em 09/08/2023 - 16:08

Da Redação

Conselho de Ética analisa nesta quarta-feira pedido de cassação do bolsonarista José Medeiros

Foto: Assessoria

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (9) para analisar os pareceres preliminares referentes a dez processos em análise no colegiado. Dois desses pareceres já foram apresentados e, como os outros, precisam ser aprovados pelo Conselho.

Na lista de representações que serão analisadas amanhã (9-08) pelo Conselho de Ética está a apresentada contra o deputado José Medeiros (PL-MT). A Representação 4/23 foi apresentada pelo PT por quebra de decoro durante a sessão que comemorava o Dia da Mulher. O relator é o deputado Albuquerque (Republicanos-RR)

Medeiros é acusado de intimidar a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de xingar e agredir o deputado Miguel Ângelo (PT-MG) quando este foi defender a parlamentar paranaense. Comportamentos "que descambam para a violência física e intimidação injustificável não têm e não poderão jamais encontrar guarida na garantia da imunidade parlamentar", afirma o PT.

Medeiros, conhecido pela defesa do seu 'mito' nas redes sociais, chegou a ter o mandato de senador cassado, em 2021, em decisão do  TRE, confirmada pelo TSE, que concluiu que ele usurpou a primeira suplência na chapa do ex-senador Pedro Taques por meio de falsificação de documento. Quando Taques renunciou para assumir o mandato de Governador de Mato Grosso, Medeiros 'herdou' a vaga. Exerceu o mandato de senador por quatro anos, em meio à morosidade do judiciário para julgar recursos protelatórios.
 
Medeiros também  investigado no inquérito que apura envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.




 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet