informe o texto

Notícias | Legislativo

Presidente da ALMT confirma saída do União: "não tenho vocação para fazer papel da índia Moema"

08/08/2023 - 11:00 | Atualizada em 09/08/2023 - 16:40

Cícero Henrique

Presidente da ALMT confirma saída do União:

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

A saída do deputado estadual Eduardo Botelho do União Brasil foi confirmada por ele em uma entrevista coletiva na última segunda-feira (7).

Botelho disse ter recebido convites de vários partidos e está avaliando as opções.

Resultados das últimas pesquisas teriam sido animadoras para Botelho. Alcançou números melhores que o do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União). 

O fato de o presidente estadual do partido, governador Mauro Mendes, anunciar que escolheu Fábio Garcia para ser o candidato do UB nas eleições municipais foi o estopim para Botelho.

"Eu estou trabalhando já com a hipótese de praticamente estar fora do União Brasil. Já não estou mais trabalhando com a hipótese de estar dentro do partido. Já me fecharam as portas. Se fecharam as portas, eu vou para um lugar que tem portas abertas para mim", disse.

“No momento que não querem discutir a questão, que já estão definidos, então, eu também já estou definindo meu rumo. Eu não tenho vocação para fazer papel da índia Moema, sabe a história dela…(?), aquela que ficou nadando no rio e morreu afogada atrás do Caramuru, eu não tenho vocação para isso”, concluiu.

Mauro Mendes
“Prefiro não comentar isso pela imprensa, porque eu ainda não ouvi pessoalmente dele isso. Política se faz face à face e não ouvi dizer aqui e repete ali, isso é muito ruim. Ele sempre foi um grande parceiro, uma pessoa com muitas qualidades, mas prefiro dialogar pessoalmente com ele”, disse nesta segunda-feira (7), disse o governador Mauro Mendes.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet