informe o texto

Notícias | Legislativo

Acompanhe ao vivo o depoimento de Anderson Torres na CPMI dos atos golpistas

08/08/2023 - 09:40 | Atualizada em 08/08/2023 - 19:12

Redação

Acompanhe ao vivo o depoimento de Anderson Torres na CPMI dos atos golpistas

Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro se reúne nesta terça-feira (8) para ouvir o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O requerimento para ouvir Torres como testemunha foi feito pela relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, Torres era secretário de Segurança Pública do DF no dia dos ataques às sedes dos três Poderes. Na ocasião, ele estava nos Estados Unidos.

Anderson Torres chegou a ser preso, a pedido da Polícia Federal, acusado de omissão. Atualmente, está solto e usa tornozeleira eletrônica.

Restrições

Por determinação do STF, Anderson Torres está impedido de se comunicar com Flávio Bolsonaro e Arthur do Val, ambos investigados no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado e ainvasão dos prédios dos Poderes em Brasília.

"Considerando a evidente conexão dos fatos em apuração e as investigações das quais ambos fazem parte, fica mantida a proibição de contato pessoal e individual com ambos.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet