informe o texto

Notícias | Cidades

DECCOR indicia 22 empresários por organização criminosa e crimes licitatórios

05/08/2023 - 07:22 | Atualizada em 07/08/2023 - 17:52

Redação

DECCOR indicia 22 empresários por organização criminosa e crimes licitatórios

Foto: Christiano Antonucci/Secom MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), concluiu o inquérito da Operação Espelho 1 e 2  com o indiciamento de 22 empresários pela prática de crimes licitatórios e organização criminosa.

A Justiça autorizou a instauração de outros inquéritos policiais para investigar eventual participação de agentes públicos.

O inquérito n. 10/2020  foi remetido nesta sexta-feira (04.08) ao Poder Judiciário e a limitação de informações sobre esse caso se deve à decretação de segredo de justiça.

Entenda o caso

A apuração que originou a Operação Espelho teve início após a Deccor receber uma denúncia de que a empresa contratada para fornecer médicos plantonistas para o Hospital Metropolitano em Várzea Grande, na especialidade de clínica, disponibilizaria número de médicos inferior ao contratado. Em diligência de investigadores da Deccor e auditores da CGE in loco no hospital, foi requisitada a documentação contendo os registros dos espelhos das folhas de pontos dos plantões dos médicos fornecidos pela referida empresa. Com base nessa documentação, a CGE elaborou um relatório de auditoria que apontou diversas irregularidades na execução dos contratos.

Mulher da SES

A investigação da Deccor interceptou troca de mensagens entre os empresários Osmar Gabriel Chemin e Luiz Gustavo Ivogloque, que revelam que uma ‘Mulher da SES’ (Secretaria de Estado de Saúde) orientava o grupo para vencer as licitações. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet