informe o texto

Notícias | Brasil

Mauro Cid tentou negociar Rolex que Bolsonaro ganhou de sauditas

04/08/2023 - 14:58 | Atualizada em 05/08/2023 - 08:59

Redação

Mauro Cid tentou negociar Rolex que Bolsonaro ganhou de sauditas

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O Tenente-Coronel Mauro Cid tentou vender o relógio de luxo que o ex-presidente Jair Bolsonaro ganhou do governo saudita em 2019.

Os e-mails trocados por Cid com Maria Farani, ex-funcionária pública que assessorava o Gabinete Adjunto de Informações do gabinete pessoal de Bolsonaro,  com a tentativa de negociação, foram obtidos pela CPMI do 8 de Janeiro e revelados hoje (4) pelo jornal O Globo.

Nos e-mails, Maria Farani diz, em inglês (a tradução foi feita pela reportagem):

"Olá Mauro, obrigada pelo interesse em vender o seu Rolex. Tentei falar com você por telefone mas não consegui. Pode por favor me falar se você tem o certificado de garantia original do relógio?"

"Quanto você espera receber por essa peça? O mercado para Rolex usados está em baixa, especialmente para relógios cravejados de platina e diamante (já que o valor é tão alto). Só queria me certificar de que estamos na mesma linha antes de fazermos muita pesquisa. Espero ouvir notícias suas."

Mauro Cid respondeu:

"Olá ..., Nós não temos o certificado do relógio, já que foi um presente recebido em viagem oficial de negócios. O que temos é o selo verde de certificado superlativo, que acompanha o relógio. Além disso, posso certificar que o relógio nunca foi usado. Pretendo receber por volta de $ 60.000 pela peça. Agradeço o retorno rápido. Mauro Cid".   
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet