informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputados Eduardo Botelho e Júlio Campos destacam a importância de aperfeiçoar trabalhos das comissões

04/08/2023 - 13:05 | Atualizada em 05/08/2023 - 08:35

Cícero Henrique

Deputados Eduardo Botelho e Júlio Campos destacam a importância de aperfeiçoar trabalhos das comissões

Deputados Júlio Campos e Eduardo Botelho, do União Brasil

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (4-08), durante a abertura do curso Comissões Parlamentares no Processo Legislativo, em um hotel na Capital, os presidentes da ALMT, Eduardo Botelho, e da CCJR, Júlio Campos, destacaram a importância do evento. 

De iniciativa da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), em parceria com a Escola do Legislativo, o curso visa capacitar e aperfeiçoar os trabalhos das equipes técnicas das comissões permanentes da Casa. A palestra de abertura foi ministrada pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Augusto Junho Anastasia, que abordou o “Processo Constitucional Legislativo Brasileiro, sua origem, desenvolvimento e desafios”.

Segundo o deputado estadual Júlio Campos(UB) o curso é direcionado para todos os técnicos que trabalham na redação final, das secretarias de Serviços Legislativos (SSL) e Parlamentar. Ainda foi estendido para que cada gabinete indicasse um representante que trabalha no processo legislativo produzindo projetos.

Ele também explicou que a palestra de abertura abordou o processo constitucional legislativo brasileiro, sua origem, desenvolvimento e desafios.

Já o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (UB), afirmou esperar que, com esse curso e palestra, a qualidade das equipes técnicas das comissões seja aperfeiçoada. 

" Esse curso de extensão faz com que a gente seja mais eficiente nos trabalhos que desenvolveremos futuramente”, complementou o parlamentar.
 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet