informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputado Botelho fala sobre escolas cívico-militares e câmeras nas fardas dos policiais

03/08/2023 - 09:39 | Atualizada em 03/08/2023 - 10:08

Cícero Henrique

Deputado Botelho fala sobre escolas cívico-militares e câmeras nas fardas dos policiais

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho(UB) disse na última quarta-feira (2) que abrirá discussão na Assembleia Legislativa sobre as escolas cívico-militares com todos os setores da sociedade, por meio de audiências públicas.

Botelho disse que, segundo o Sintep, as escola cívico-militares estão selecionando só os melhores estudantes, e o estado não pode ser excludente, tem que dar oportunidade a todos.

Sobre a normativa do Ministério da Justiça que regulamenta o uso de câmeras nas fardas dos policiais, pontuou que os estados não são obrigados a seguir. "Mas na ALMT tem um projeto do deputado Wilson Santos(PSD), que causou muita polêmica", disse.

"O projeto de Wilson Santos está tramitando, não foi arquivado e ganhará força, vamos voltar essa discussão, é algo que não adianta correr, se não vir agora vai chegar um determinado momento que vai vir, o mundo inteiro está fazendo isso, a Europa usa isso, América do Sul usa, vivemos uma Big Brther", afirmou Eduardo Botelho.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet