informe o texto

Notícias | Brasil

Chefe do tráfico do PCC é transferido às pressas para evitar resgate de cadeia em Mirassol d''Oeste

Thiago Pereira da Silva, o Thanos, será enviado para um presídio de segurança máxima federal

03/08/2023 - 08:24 | Atualizada em 03/08/2023 - 15:24

Da Redação

Chefe do tráfico do PCC é transferido às pressas para evitar resgate de cadeia em Mirassol d''Oeste

Foto: Divulgação/PF

O autodenominado "intocável", Thiago Pereira da Silva, 34, chefe do tráfico em Mato Grosso, foi transferido às pressas da cadeia pública de Mirassol d'Oeste no final da tarde de ontem (2). 

A operação de transferência teve apoio de equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas - (CIOPAer), que fez a transferência do criminoso.

Segundo a Polícia Federal, durante a tarde "começaram a chegar informações de que um grupo de traficantes fortemente armados se preparava para resgatar o líder preso na Operação Intocável".

Thiago foi preso na manhã de quarta-feira na Operação Intocável. Foram cumpridos 13 (treze) mandados de busca e apreensão e 4 (quatro) mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres/MT especializada em Organização Criminosa. 

Segundo a PF, o traficante Thiago, conhecido como Thanos, integra a facção PCC, rival do CV, que domina em Mato Grosso. Atuando há 13 anos no tráfico, sem nunca ter sido preso, se dizia intocável e provocava a polícia, ostentando armas de grosso calibre em suas redes sociais. Durante a operação, foram apreendidos fuzis, pistola, munição, cofres, 3 aeronaves, além do sequestro de fazendas e gado. Na garagem do preso estava um veículo Porsche, que não foi apreendido por estar registrado em nome de terceiros.

As autoridades policiais comunicaram imediatamente a Justiça, que determinou a imediata transferência do traficante de alta periculosidade para o sistema penitenciário federal. Em seguida, será enviado para um presídio de segurança máxima federal.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet