informe o texto

Notícias | Legislativo

Comportamento de Abilio Brunini envergonha Mato Grosso

02/08/2023 - 08:48 | Atualizada em 03/08/2023 - 10:09

Cícero Henrique

Comportamento de Abilio Brunini envergonha Mato Grosso

Foto: Reprodução

O deputado federal Abilio Junior envergonha o estado de Mato Grosso no Congresso Nacional.

Sem argumentos, números, dados e principalmente sem postura de parlamentar, o bolsonarista convicto parece tentar se destacar na oposição ao governo Lula da Silva criando polêmica com suas atitudes. É visto pelos pares como "moleque", "palhaço" e até mesmo o presidente da Comissão, deputado federal Arthur Maia, advertiu, caso isso ocorra novamente, expulsará Abilio da comisssão.

Ao debochar dos colegas, acumula desafetos. Para se contrapor ao governo na CPMI, da qual sequer é membro, deve apresentar argumentos, números e dados, e não agir com infantilidade, debochando dos seus pares. É um desrespeito com a Câmara Federal. Esta foi a essência da fala, ontem, do deputado Duarte Júnior e do presidente da CPMI do 8 de Janeiro, Arthur Maia.

 "Não vai continuar essa palhaçada aqui na CPI", disse o presidente da CPMI do 8 de janeiro, Arthur Maia.




Com atitudes assim, o bolsonarista pavimenta o caminho para uma possível punição, até mesmo cassação, via Comissão de Ética. 

Se Abilio não tem capacidade de ser deputado federal, que renuncie, isso seria o melhor para o estado que representa, em vez de colocá-lo no ridículo.

Penso que o deputado citado não está preocupado em ridicularizar Mato Grosso. Não demonstra preocupação com as consequências de suas atitudes à imagem do Estado e do próprio Congresso Nacional.

Urge repensar o propósito do mandato, que era o de ajudar o mito a governar. Jair Bolsonaro perdeu a eleição, não está mais no Planalto e está inelegível 

Este não é o perfil esperado para o cargo ambicionado por ele, de  prefeito da Capital.

A população cuiabana precisa estar alerta. 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet