informe o texto

Notícias | Cidades

Ré é condenada a 18 anos de prisão por matar companheiro queimado

JÚRI EM CUIABÁ

13/07/2023 - 11:22

Redação

Ré é condenada a 18 anos de prisão por matar companheiro queimado

Foto: Reprodução

Vera Lucia Nunes Soares foi condenada a 18 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo homicídio qualificado do companheiro Francisco Rodrigues dos Santos. O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu a autoria do crime, bem como que ele foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A sessão de julgamento ocorreu na segunda-feira (10), em Cuiabá. 

Conforme a denúncia, o crime aconteceu em julho de 2012, no interior da residência do casal, no bairro Nova Canaã. Vera Lucia e Francisco eram conviventes há aproximadamente dez anos e tinham uma relação bastante conturbada, marcada por separações e reconciliações. Após uma discussão, ela jogou álcool sobre o corpo dele, ateou fogo e trancou a porta de acesso ao quarto, impossibilitando a defesa da vítima. 

Ao observarem o fogo na residência, vizinhos socorreram a vítima, levaram-na para a rua e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Francisco foi levado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebeu cuidados médicos. Contudo, faleceu dias depois por septicemia e falência múltipla dos órgãos, em razão de queimaduras de segundo e terceiro graus em 80% do seu corpo. 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet