informe o texto

Notícias | Executivo

"Cinco mandatos não fazem bem para a AMM, é necessário renovação", diz Leonardo Bertolini

21/06/2023 - 16:04 | Atualizada em 23/06/2023 - 12:22

Cícero Henrique

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bertolini, em entrevista hoje (21) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, disse estar firme na sua candidatura para a presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios, com muitos prefeitos que inspiram a renovação e muito entusiasmo nessa campanha.

Ao ser questionado sobre o candidato e adversário, Neurilan Fraga, que afirma ter número suficiente de votos para ganhar a eleição da AMM, Bertolini respondeu que "os números não estão batendo, porque nós contamos com cerca de 60 prefeitos e vamos continuar buscando apoios para ampliarmos ainda mais, levando a importância da renovação".

"Cinco mandatos consecutivos não fazem bem para nenhuma entidade. Vamos ter uma plataforma de propostas baseada principalmente na oferta de produtos técnicos para os gestores, seja um calendário permanente de qualificação, seja ainda como ferramenta buscando aumento da arrecadação própria dos municípios, tendo em vista que grande parte, infelizmente, depende somente da União e do Eestado. Poder debater pautas imprescindíveis como desenvolvimento regional, respeitando as aptidões de cada região, de cada município. É claro que após cinco mandatos a pessoa entra numa zona de conforto, agora nós queremos renovar, oxigenar a entidade com base no diálogo com 141 prefeitos."

Leonardo Bertolini cita o apoio dos deputados Janaina Riva (MDB, Max Russi (PSB), deputado Nininho (PSD), deputado federal Juarez (MDB), ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), deputado Dr. João (MDB), deputado Thiago Silva (MDB), deputado estadual Juca do Guarana(MDB).

— Vamos apresentar nossa proposta de trabalho na AMM junto ao governo do Estado, para isso já solicitamos uma audiência para poder apresentar. Também iremos nos sentar com os senadores para apresentar nossa candidatura e proposta de trabalho.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet