informe o texto

Notícias | Executivo

Carlos Avalone: "em 2024 o PSDB será protagonista em Cuiabá"

Tucano vê crescimento da legenda também no interior, que poderá eleger 7 prefeitos

06/06/2023 - 12:36 | Atualizada em 06/06/2023 - 19:26

Cícero Henrique

Carlos Avalone:

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Carlos Avalone, presidente do PSDB-MT, perguntado se o partido terá candidatos em 2024, usou a máxima do ex-governador Dante de Oliveira: 'partido que não tem candidato majoritário some, desaparece do cenário e sai do processo.'

Segundo o deputado, o PSDB trabalha para ter candidato próprio em Cuiabá e na maioria os municípios. “O partido já tem mais de 40 pré-candidatos a prefeito no interior do estado, mais de 27 candidatos a vice-prefeitos se colocando à disposição. Não tem candidato a vice, mas esses estão dispostos a disputar as eleições. Esses 27 se não for vice, estão prontos para serem vereadores. Sempre estamos disputando. Quanto a gente não disputa é criado um problema, a tendência é disputarmos a prefeitura da capital”, afirmou o deputado.

O debate sobre as eleições municipais foi antecipado, queixou-se, acrescentando que o partido está trabalhando no interior, organizando os diretórios, montando chapa.

— Cuiabá já tem quatro ou cinco candidatos e vêm me questionar. Eu não apoio ninguém enquanto o PSDB não decidir se vai ter ou não candidato. Eu tenho um partido que é forte, fez seis prefeitos e vai tentar fazer mais um. Estamos na fase de construir um candidato e não discutir quem vamos apoiar. É até deselegante por parte de outros partidos ficarem publicamente cobrando do PSDB, disse.

Carlos Avalone disse entender que o PSDB não é partido para apoiar, é partido para eleger prefeito em Cuiabá. “Vamos respeitar o diretório municipal, temos os vereadores Renivaldo, Ricardo Saad, Maria Avalone. Os vereadores vão discutir com as lideranças municipais sobre candidatura própria no momento adequado.”

O tucano destacou a força do partido no interior, que vem forte para as eleições municipais, citando como exemplo Francis em Cáceres (foi prefeito duas vezes), Sorriso com Ari Lavine, que pode futuramente concorrer ao governo estado, deputado federal ou senador.

— O PSDB está fazendo trabalho de base, cinco suplentes de deputados estaduais vão assumir, eu e o Faissal vamos abrir vaga para 6 suplentes assumirem. Já assumiram dois, agora em agosto eu abro mão para o Adenilson Rocha, de Sinop, e talvez ele até ele possa ser candidato a prefeito. Outra que vai assumir é Sheila, que será candidata a vereadora em Cuiabá. Outro que assumirá como deputado é o vereador Guinancio, pré-candidato a prefeito em Rondonópolis.

Segundo o parlamentar, o PSDB está vivo e forte, com muitas lideranças de destaque para disputar as eleições e vai crescer muito mais ainda, afirmou o deputado Carlos Avalone.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet