informe o texto

Notícias | Legislativo

Wilson Santos conclama pescadores para se manifestarem contra PL que proíbe pesca em MT

31/05/2023 - 14:42 | Atualizada em 02/06/2023 - 17:43

Cícero Henrique

Wilson Santos conclama pescadores para se manifestarem contra PL que proíbe pesca em MT

Foto: Reprodução

O deputado estadual Wilson Santos voltou a se manifestara nesta tarde, no Plenário da Assembleia Legislativa, contra o projeto de lei do governo de Mato Grosso que proíbe a pesca por 5 anos a partir de 1º de janeiro de 2024.

"Cota zero volta. Eu quero conclamar todos os pescadores de Mato Grosso, todos aqueles que compõem a cadeia da pesca, que é para estarmos aqui amanhã, às 8 horas, para abordarmos de maneira educada e civilizada, cada deputado, para mostrar a cada deputado, a situação de miserabilidade que será imposta a milhares e milhares de famílias que dependem da pesca."

"Não admito esta votação. Nós vamos judicializar essa matéria. Não tem estudo. O governo não deveria ter feito desta forma."

Santos destacou que a mensagem do governo, que chama de 'submarino', foi entregue às 9h30 desta quarta-feira, e duas horas depois já havia sido apresentado o parecer oral favorável da Comissão, após coletadas assinaturas pela votação em regime de urgência urgentíssima. "Não há urgência!", insistiu o deputado, que salientou ser da base do governo, mas não concorda com este projeto, que chegou à Casa sem nenhum estudo técnico que o respalde.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet