informe o texto

Notícias | Executivo

Lula é vacinado por Alckmin e lança campanha nacional de vacinação

DANDO EXEMPLO

27/02/2023 - 16:11 | Atualizada em 27/02/2023 - 16:19

Redação

Lula é vacinado por Alckmin e lança campanha nacional de vacinação

Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, na tarde de hoje, de um evento na cidade do Guará, no Distrito Federal, para lançar a campanha nacional de vacinação. Na ocasião, ele foi vacinado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin, que é médico, com a quinta dose contra a Covid.

O presidente, em seu discurso, fez um apelo para a população se vacinar e disse que esse é um gesto para as pessoas não morrerem por “falta de responsabilidade”.

“Daqui para frente, quando vocês virem um aviso na TV, no rádio, que estão dando vacina na cidade de vocês, não sejam irresponsáveis, vão lá tomar vacina. É a única garantia de não morrer por falta de responsabilidade”, afirmou Lula.

Também participaram do evento a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e a primeira-dama, Janja da Silva. A campanha terá ações para ampliar o percentual de brasileiros imunizados em todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Com a mensagem “Vacina é vida. Vacina é para todos”, a mobilização inclui vacinação contra a Covid-19 e outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação em várias etapas.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet