informe o texto

Notícias | Brasil

Meninas não estavam se prostituindo, diz venezuelana

16/10/2022 - 10:01 | Atualizada em 17/10/2022 - 19:15

Redação

Meninas não estavam se prostituindo, diz venezuelana

Foto: Reprodução

A declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre jovens venezuelanas que estariam "ganhando a vida" repercutiu ontem (15) nas redes sociais e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.

Em entrevista na sexta-feira (14), o presidente disse que, durante um passeio de moto pela comunidade de São Sebastião, nas proximidades de Brasília, avistou meninas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima” antes de pedir para ir à casa delas.

Na casa, segundo o presidente, estavam várias meninas se arrumando. Ele deduziu que se preparavam "para ganhar a vida", sugerindo prostituição. 




Segundo a jornalista Mônica Bergamo, a venezuelana dona da casa em questão explicou que naquele momento em que o presidente Jair Bolsonaro entrou, estava em andamento uma ação social. "Uma brasileira que fazia curso de estética vinha aqui para fazer a prática do que estava aprendendo, de corte de cabelo, design de sobrancelha. Então, nós reunimos um grupo de mulheres e era isso o que estava acontecendo naquele dia", disse a mulher que não quis ter o nome divulgado por temer algum tipo de represália.

A fala do presidente repercutiu negativamente nas redes sociais, onde políticos e cidadãos condenaram a frase "pintou um clima, voltei". Tanto que no início da madrugada ele fez uma live para criticar o PT, alegando que sua fala teria sido manipulada. 

 

Hoje às 20h será realizado debate entre os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro e Lula da Silva. O clima no debate será bem diferente daquele mencionado por Bolsonaro quando viu as adolescentes "arrumadinhas". 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet