informe o texto

Notícias | Executivo

Bolsonaro monta ofensiva contra Neri Geller e Lula para beneficiar Wellington Fagundes

O que os fazendeiros mais temem? A volta de invasões do MST e homologação de terras indígenas

08/08/2022 - 11:47 | Atualizada em 10/08/2022 - 09:19

Redação

Bolsonaro monta ofensiva contra Neri Geller e Lula para beneficiar Wellington Fagundes

Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), demonstrou preocupação com a aproximação do agronegócio de Mato Grosso com a candidatura de Lula, do Partido dos Trabalhadores.

O Presidente já colocou seu QG em campo para tentar anular o apoio de setores do agronegócio ao candidato petista. A estratégia de Bolsonaro é explorar o temor do MST e a indefinição do marco temporal para demarcação das terras indígenas, segundo a coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo.

Em reunião com representantes do agronegócio de Mato Grosso na última quarta-feira, Bolsonaro deu ordens para que seus aliados "descarreguem" votos para o senador "bolsonarista" Wellington Fagundes (PL), que já foi Lula 'de carteirinha', para atrapalhar a campanha de Neri Geller (PP), que também concorre ao Senado Federal e apoia Lula.



Pelo jeito, bateu o desespero em Bolsonaro, que agora parte para cima dos seus antigos aliados, Neri Geller (PP) e Carlos Fávaro (PSD). Ambos declararam apoio a Lula depois de perderem espaço no grupo que apoia o governador Mauro Mendes (UB), que fechou apoio a Bolsonaro e Fagundes. Pesquisas internas mostram vantagem de Bolsonaro sobre Lula no estado, e o presidente que ganhar mais pontos.






 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet