informe o texto

Notícias | Cidades

No Mato Grosso, PSB sobe na garupa de Mauro Mendes e Bolsonaro

30/07/2022 - 11:12 | Atualizada em 31/07/2022 - 09:15

Cícero Henrique

No Mato Grosso, PSB sobe na garupa de Mauro Mendes e Bolsonaro

Foto: Reprodução

Não se faz socialista como antigamente.

No Mato Grosso, o Partido Socialista Brasileiro, PSB, apoia a reeleição do governor Mauro Mendes (União Brasil).

Mauro Mendes é o principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que também tentará a reeleição.

Eles são como unha e carne, e vice-versa: quem é Bolsonaro, é Mauro Mendes; quem é Mauro Menes, é Bolsonaro.

O comando estadual do PSB vai na garupa de Mauro Mendes e Bolsonaro no Mato Grosso, mas há dissidências entre a militância que prefere Lula.

Neste sábado (30), em Cuiabá, a convenção estadual do PSB foi sui generis, sinalizando como deverá ser a campanha socialista no Mato Grosso. 

Se o PSB nacional proibisse o apoio de diretórios regionais a candidatos a governador que dão palanque a Bolsonaro, como Alagoas, Paraná e outros, já faria uma grande coisa – cobrou o defensor do ex-presidente Lula.



Convenção
A médica e professora de medicina Natasha Slhessarenko teve seu nome homologado na convenção estadual do PSB para disputar uma vaga de senadora, defendeu apoio à reeleição de Mauro Mendes (União). O presidente da sigla, deputado estadual Max Russi, disse não ver problemas em apoiar a reeleição de Mauro Mendes em MT e de Lula a Presidente da República, cujo vice, Geraldo Alckmin, é do próprio PSB.

Segundo Max Russi, a expectativa é que a legenda faça a maior bancada da Assembleia Legislativa, com quatro representantes, além de emplacar pelo menos um nome na Câmara dos Deputados. 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet