informe o texto

Notícias | Brasil

Jornalista suspeita que Fux poderia sofrer atentado em Bento Gonçalves

Boicote teria sido liderado por lideranças do Sicredi no município

27/05/2022 - 12:17 | Atualizada em 29/05/2022 - 10:11

Da Redação

Jornalista suspeita que Fux poderia sofrer atentado em Bento Gonçalves

Presidente do STF ministro Luix Fux

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O jornalista gaúcho Moisés Mendes suspeita que o presidente do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux poderia sofrer um atentado se insistisse comparecer a evento em Bento Gonçalves (RS) no dia 3 de junho.

O ministro foi convidado pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) para proferir palestra intitulada "Risco Brasil e Segurança Jurídica". 

Em artigo publicado em seu blog, Mendes revelou preocupação com o clima hostil que levou ao cancelamento. Intitulado 'Facções gaúchas avisam: aqui o presidente do Supremo não entra', o artigo relata que a 'ordem' para retirada de apoio ao evento partiu de importantes e poderosos empresários bolsonaristas. "É apontada, entre os líderes da retirada de apoio, a direção da poderosa Sicredi, uma cooperativa de crédito que funciona como banco".

Diante da pressão, a CIC admitiu publicamente que não haveria como garantir a segurança do ministro.  

Moisés Mendes diz, no artigo, que "é preciso saber se Fux estava sendo atraído para uma arapuca; na última hora alguém soou o alarme". 

"O que ninguém de fora entende direito é como, numa hora dessas e num lugar tomado de extremistas, uma entidade empresarial convida o presidente do STF para correr riscos em terreno minado". 

Em 2018, Bolsonaro teve 81,5% dos votos no município.


Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet